PANORAMA DE MUDANÇAS DIANTE DE PESQUISAS DE RECURSOS HUMANOS E MARKETING

ESTUDO EM MERCADO NO MUNICÍPIO DE GUARAPUAVA-PR

  • Emanuel Henrique Almeida Kanarek Faculdade Campo Real
  • Wilian José de Lima Centro Universitário Campo Real
  • Rafael Henrique Mainardes Ferreira Centro Universitário Campo Real

Resumo

Objetivo: A presente pesquisa tem como principal objetivo a comprovação da qualidade no atendimento diante de práticas aplicadas aos colaboradores, tornando o processo de atendimento um diferencial para a organização. Método: Para obtenção de melhor visualização de resultados, a pesquisa dividiu-se em dois momentos: primeiramente houve diagnóstico dos problemas e levantamento desses dados no ano de 2017, e em segundo momento houve sugestão de projeto de intervenção na área de recursos humanos voltado na temática de qualidade de atendimento aos clientes no mesmo ano, e em 2018 após todos os resultados obtidos foram transcritos em forma de artigo acadêmico. Resultados: Foi possível observar que o clima organizacional está diretamente ligado a qualidade no atendimento ao cliente, quando o clima obteve queda, mesmo que pouca, a avaliação dos consumidores também diminuiu, deste modo os resultados que a empresa deseja alcançar devem estar atentos ao clima da equipe. Conclusão: De acordo com a proposta inicial, é visível que a qualidade no atendimento é um fator significante à excelência nos processos visto que, um cliente bem atendido é uma chave que abrirá novas portas para possíveis consumidores que estão à procura de um atendimento diferenciado.

Biografia do Autor

Emanuel Henrique Almeida Kanarek, Faculdade Campo Real
Graduado em Administração Faculdade Campo Real
Publicado
2019-06-14
Seção
Artigos