APRESENTAÇÃO

A RESO é uma revista dedica às pesquisas sociais e humanas desenvolvidas em âmbito nacional e internacional, buscando ampliar os limites de análise sobre as relações humanas e socias em toda a extensão da sua complexidade e singularidade.

 

FOCO E ESCOPO

A Revista de Estudos Sociais - RESO é uma publicação semestral de trabalhos científicos. A revista tem preferência pela publicação de artigo das áreas sociais e humanas. Serão publicados artigos inéditos, que contemplem profunidade científica e relevância social-acadêmica.

 

PERIODICIDADE

Semestral

 

AVALIAÇÃO POR PARES

Os artigos serão encaminhados para dois avaliadores (sistema double blind), integrantes do corpo de pareceristas permanentes da revista. Conforme a especificidade do conteúdo abordado no artigo, poderão ser convidados professores e pesquisadores de outras instituições nomeados ad hoc.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A Revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, consoante ao princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para mais informações sobre esta abordagem, visite o Public Knowledge Project, que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e valorizar o caráter público da pesquisa, distribuindo o Open Journal System (OJS) assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.