NÍVEL DE ACEITAÇÃO DA INOVAÇÃO EM UM COMÉRCIO CERVEJEIRO DE GUARAPUAVA-PR

ESTUDO DE CASO À LUZ DA ESTRATÉGIA COMPETITIVA

  • George Hayato Hasegawa Centro Universitário Campo Real
  • Julielen Chagas Zembruski Faculdade Campo Real
  • Willian Felipe Zuconelli Favero Centro Universitário Campo Real
  • Jonata da Silva Mariani Centro Universitário Campo Real

Resumo

Objetivo: O presente trabalho tem como objetivo mensurar o nível de percepção e aceitação de inovações pelos consumidores, bem como demonstrar a importância de uma inovação como estratégia competitiva. Método: Foi realizada uma pesquisa quantitativa por meio da aplicação de questionários, na qual se levantaram dados e informações sobre a opinião dos clientes no quesito inovação em autoatendimento. Resultados: Observou-se que o nível de aceitação é considerável e que os consumidores indicariam uma empresa com um sistema de autoatendimento para bebidas. Conclusão: A partir dos resultados da pesquisa, comprovou-se que uma investigação garante assertividade nos processos de tomada de decisão, sendo também fundamental perceber a percepção dos clientes para a sobrevivência da empresa.
Publicado
2019-06-14
Seção
Artigos