AS CONSEQUÊNCIAS DA UTILIZAÇÃO DE IMAGENS DE TERCEIROS NA PROMOÇÃO DE VENDAS

  • Carlos Felipe Carini Faculdade Campo Real
  • Juliane Alves Machado
  • Luciane Terezinha dos Santos
  • Mônica Cristina Antoniucci de Lima Motta

Abstract

Objetivo: O presente artigo tem por finalidade ressaltar a importância em conhecer os limites estabelecidos para a disseminação de imagens no campo da fotografia, analisando em estudo de caso as consequências da má gestão das leis de direitos autorais, bem como apresentar as vantagens e desvantagens associadas à ferramenta de promoção de vendas. Método: A pesquisa divide-se em análise documental, utilizando provas formais da empresa estudada, bem como o uso de acervo bibliográfico para justificativas, baseadas nos autores sobre o assunto. Realizou-se uma pesquisa quantitativa direcionada aos profissionais que trabalham na área com o objetivo de coletar dados para análise do ambiente interno e externo. Resultados: A maioria dos profissionais no ramo fotográfico utilizam apenas serviços executados como forma de divulgação, não obedecendo a um plano de marketing específico. Conclusão: Verificou-se a importância do conhecimento das leis e regulamentos que envolvem o desempenho da empresa no ambiente externo, para a criação de estratégias que possam representar resultados satisfatórios no mercado e, consequentemente, direcionar a empresa a um maior nível de satisfação perante a concorrência.
Published
2020-06-03